Dragon Quest: The Adventure of Dai(2020)
Há muito tempo, o mundo era ameaçado pelo Lorde das Trevas Hadlar, mas um bravo espadachim se sagrou herói ao restaurar a paz ao lado de seus companheiros. Livres do controle do Lorde das Trevas, os monstros passaram a habitar Delmurin, uma ilha solitária no Mar do Sul. Dai é o único humano da ilha, e vive em paz entre os monstros, mas sua vida muda completamente com a ressurreição de Hadlar. Dai então parte numa missão para salvar o mundo, conhecendo novos professores, colegas e o seu próprio destino: voar por terras distantes e ser um herói de verdade!
Elenco principal
Mikako Komatsu
Maam (voice)Toshiyuki Toyonaga
Popp (voice)Takahiro Sakurai
Avan (voice)Saori Hayami
Leona (voice)Atsumi Tanezaki
Dai (voice)Kenichi Ogata
Brass (voice)Ai Furihata
Gome-chan (voice)Tomokazu Seki
Hadlar (voice)Midia
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1 - Dai, o pequeno herói
Na Ilha de Dermline um pequeno garoto é treinado pelo seu avô na arte da magia. Mas o que ele quer mesmo é treinar para ser o Herói das lendas que tanto admira.
2 - Dai e a Princesa Leona
Dai fica encarregado de escoltar a Princesa Leona para que ela possa fazer um ritual, e torne-se a verdadeira sucessora do reino de Papnica. Mas o perigo vem de onde eles menos esperam.
3 - O tutor de heróis
Avan e Popp chegam na ilha e oferecem a Dai a oportunidade única de se tornar um verdadeiro Herói. Mas o treinamento de uma semana do tutor é extremamente difícil.
4 - O retorno de Hadlar, o Rei Demônio
Avan usa a Dracomorfose para aplicar um teste perigosíssimo a Dai. Mas nem eles, nem os outros habitantes da ilha sabem que algo terrível de verdade está se vindo ameaçar sua paz.
5 - A Insígnia de Avan
Avan continua enfrentando Hadlar, mas situação segue de mal a pior. Dai e Popp estão em perigo, e seu mestre decide tomar medidas drásticas para derrotar o perigoso monstro.
6 - Crocodine, o Rei das Feras
Dai e Popp deixam a Ilha de Dermline para cumprir a promessa que fizeram a Avan. Sua primeira parada é uma floresta perigosa, onde eles encontram uma aliada e um grande perigo.
7 - A Inquietação de Maam
Dai e Popp vão passar a noite na vila de Maam e descobrem que ela é uma discípula de Avan, assim como eles. Mas a viagem deve continuar, pois o Exército Demoníaco não para.
8 - Ataque Bestial Total
Crocodine está desesperado para derrotar Dai, e aceita uma oferta perigosa de Zaboera, o Bispo Místico. Enquanto isso, os heróis chegam no Reino de Romos, sem fazer ideia do que lhes aguarda.
9 - Um fragmento de coragem
A batalha de Popp e Maam contra Crocodine é desesperadora. Mas Popp finalmente decide que é hora de fazer jus ao treinamento recebido do Mestre Avan.
10 - Rumo ao Reino de Papnica
Dai, Popp e Maam são condecorados como heróis depois da derrota de Crocodine, mas um perigo ainda maior está se formando em terras distantes.
11 - Hyunckel, o Espadachim Demoníaco
O novo inimigo de Dai, Popp e Maam não é um espadachim normal: é um outro discípulo de Avan. E sua história é mais cruel do que os heróis imaginavam.
12 - Dois magos, um Dzap
Dai e Popp são começam a bolar um plano para atravessar a defesa intransponível de Hyunckel, enquanto Maam tenta encontrar uma forma de escapar de sua prisão subterrânea.
13 - O momento decisivo
O plano de Dai e Popp não sai exatamente como o esperado, mas Maam aparece com um item misterioso, que talvez faça Hyunckel mudar de ideia sobre Avan.
14 - Flazzard, o General Gelobrasa
Dai e seus amigos finalmente descobrem o paradeiro da princesa Leona, e seguem para encontrá-la. Mas as legiões de Hadlar não os deixarão em paz.
15 - O terrível Campo Amaldiçoado
Dai, Popp e Maam parecem estar fazendo progresso em sua luta contra Flazzard, mas o General Gelobrasa ainda tinha um último e cruel truque na manga.
16 - Matoriv, o Grande Feiticeiro
Num momento de desespero, Dai e seus amigos encontram um feiticeiro que conhece Maam desde que era pequena. Mas ele não parece muito disposto a ajudar.
17 - O salvador imortal
Dai e seus amigos se dividem em dois grupos para derrubar ambas as torres mágicas de Flazzard e salvar Leona, mas o Exército Demoníaco os recebe em peso.
18 - Hyunckel versus Hadlar
Hyunckel retorna dos mortos, e chega para salvar os Dai e seus amigos junto com Crocodine. Sua força é imensa, mas será suficiente para derrotar Hadlar?
19 - A última técnica do Estilo Avan
Mesmo com a ajuda de Crocodine e Hyunckel, a batalha contra Flazzard continua dificílima. Dai terá que recorrer ao ensinamento de Avan, mas não tem certeza se conseguirá executá-lo.
20 - Sou capaz de cortar tudo
Flazzard tem dificuldades para enfrentar Dai e seus companheiros, mas a ajuda de um aliado torna a batalha dos heróis mais árdua.
21 - A decisão de Maam
O exército de Hadlar está perdendo cada vez mais forças. Por outro lado, Maam também acredita que, comparada aos seus companheiros, não tem muito a oferecer pela causa da liberdade.
22 - Vamos à loja de departamento
Dizem que ir às compras é a melhor terapia. Então é exatamente isso que Leona, a princesa de Papnica, vai fazer - em companhia de Dai, obviamente.
23 - Cavaleiro do Dragão
Dai usa todo o poder de seu Emblema para repelir a invasão de dragões, mas isso traz à tona uma nova dúvida: quem é ele de verdade? Ele é mesmo um dos lendários Cavaleiros do Dragão?
24 - Baran, General Mestre dos Dragões
Baran revela a Dai qual o verdadeiro objetivo dos Cavaleiros do Dragão, e oferece ao garoto uma vaga em seu exército - além de apresentar um fato chocante sobre o passado dele.
25 - A aterrorizante Aura Dracônica
Baran ainda não desistiu de trazer Dai para o seu lado na guerra contra os humanos, e quando as palavras falham, ele emprega uma tática muito mais cruel.
26 - Os Mestres dos Dragões se aproximam
Dai continua sem memória, enquanto Baran reúne seus soldados de elite para contra-atacar. Isso força Popp a tomar uma decisão drástica, frente à maior crise que já enfrentou.
27 - Larhart, Ginete da Terra
Hyunckel aparece para salvar Popp no último instante, e assim a batalha dos dois heróis contra os três Mestres dos Dragões começa de verdade. Enquanto isso, mesmo dentro da cela, Dai continua correndo perigo.
28 - O segredo de Dai
Larhart revela a Hyunckel a terrível verdade por trás do ódio que Baran sente com relação aos humanos. Enquanto isso, Leona e Crocodine preparam-se para o confronto final com o Cavaleiro do Dragão.
29 - A Fúria de Baran
Crocodine tem um último plano para impedir que Baran leve Dai consigo, mas isso pode colocá-lo à beira da morte.
30 - A determinação de Popp
Baran assume sua forma suprema, e parece não haver esperança para o grupo de Hyunckel, Crocodine, Popp e Leona. E Dai parece estar mais próximo do que nunca de se reunir ao seu pai.
31 - A luta de pai contra filho
Dai parece ter despertado todo o poder oculto em seu Emblema do Dragão, focando toda a força em seu punho direito. Assim, finalmente surge um raio de esperança na luta contra Baran, mas a vitória não virá tão facilmente assim.
32 - Adeus ao Pai
Dai finalmente recuperou sua memória, e está pronto para cruzar espadas e feitiços pela última vez contra Baran, seu pai. Hyunckel e Crocodine tentam ajudar como podem, apesar dos ferimentos graves, e Leona ainda não desistiu de reviver Popp.
33 - A intriga de Zaboera
Depois da batalha feroz contra Baran, Dai e seus amigos ganham um breve momento de descanso em uma cabana. Mas isso não quer dizer que Hadlar desistirá de se vingar, e concluir seu objetivo.
34 - O Torneio de Artes Marciais de Romos
Dai conseguiu um grande poder, agora que controla completamente seu emblema. Mas há um problema: quase nenhuma arma é capaz de aguentar a pressão de tamanha força. Mas a resposta parece estar no prêmio de um torneio de artes marciais.
35 - O incidente na final
O Torneio de Artes Marciais de Romos continua, e os oito finalistas são decididos — com Maam entre eles, agora determinada a conseguir a Espada dos Campeões para Dai. Mas ainda há forças malignas operando nos bastidores do evento.
36 - O Ser Superior contra Chiu
Zamza aprisionou todos os maiores guerreiros do torneio - incluindo Maam. Do lado de fora, Dai e Popp dão o seu melhor, mas isso ainda não parece ser o suficiente para derrotar o Ser Superior. Resta a Chiu o papel de virar o jogo.
37 - Tudo num instante
A batalha contra Zamza é completamente desesperadora, com Dai preso e Popp quase sem energia. Mas Maam tem uma última carta na manga, na forma de uma técnica secreta ensinada pelo seu mestre de Artes Marciais.
39 - A chegada do Castelo da Rocha Demoníaca
Os aliados têm duas grandes armas para enfrentar o Exército Demoníaco: a Brigada de Tanques do reino de Bengarna, e a espada mais forte do mundo, que está sendo forjada para Dai. Isso será suficiente para vencer Vearn?
40 - O Mestre das Trevas Enfrenta seu Pupilo
A espada de Dai ainda não está pronta, mas o ataque do Castelo da Rocha Demoníaca à cúpula mundial de Leona continua sem cessar. Uma última esperança de resistência então surge na forma de Hyunckel.
41 - A espada mais poderosa
A espada que Lon Beruk forjou para Dai finalmente está pronta, mas a situação da batalha dos heróis contra Mystvearn e o Castelo da Rocha demoníaca parece piorar a cada segundo.
43 - As Espadas Poderosas se Chocam
Hadlar retorna, e não como um simples Ser Superior - ele fez sacrifícios inimagináveis para conseguir um poder que vai além de tudo o que Dai e seus amigos imaginavam. A vitória do Herói já não é tão certa.
44 - Dai, o Herói perdido na geleira
Popp e o resto do grupo está desesperado procurando por Dai, depois do mesmo ter caído no mar durante a luta contra Hadlar. Enquanto isso, na base do Exército Demoníaco, o Rei do Mal está preparado para fazer sua próxima jogada.
45 - O Guerreiro de Oricalco
Depois de muito procurar, Crocodine, Popp e Chiu finalmente encontram Dai num iceberg do mar congelado do norte. Mas Zaboera, um dos Comandantes de Legião, não deixará isso passar em branco na sua busca por glória.
46 - Medroa, o Feitiço de Aniquilação Extrema
Popp decide visitar seu mentor, Matoriv, para aprender com ele tudo o que for possível antes da batalha final contra Hadlar e as forças de Vearn. O velho Mago aceita, mas talvez Popp não esteja preparado para pagar o preço por esse novo poder.
47 - Ao último campo de batalha
Dai, Popp e seus amigos retornam de seus respectivos treinamentos, e enfim os líderes e heróis de todo o mundo começam a se juntar para começar a contra-ofensiva contra Vearn e seu Exército Demoníaco. Mas o Rei do Mal tem uma outra preocupação, e manda Kilvearn para cuidar dela.
49 - O Início da Batalha Entre Grupos
Nova entra em desespero e pede ajuda, mas é Hyunckel quem salva o dia. Maam e Crocodine se juntam também à batalha, e uma luta no formato 5 contra 5, entre Dai e os guerreiros de Hadlar, se inicia no porto pesqueiro. Quem irá vencer esta batalha incessante?
50 - Somos a Guerrilha do Rei das Feras
Dai e seus amigos acharam que finalmente tinham derrotado a Guarda Real de Hadlar, mas a realidade não é tão simples assim. Enquanto isso, Chiu e seus soldados continuam investigando os Campos da Morte em busca de pistas da morada de Vearn.
51 - A Técnica Suprema do Estilo Avan
Hyunckel e Crocodine conseguem resgatar Chiu nos Campos de Morte, mas lá notam a presença de alguém que deveria ter sido enterrado no passado: Baran, o pai de Dai e um dos generais de Hadlar. Mas agora ele também quer botar um fim no plano de Vearn.
52 - A Jornada dos Dragões Pai e Filho
Baran se une às forças anti-Vearn, e a princesa Leona propõe que os heróis se dividam em dois grupos: o Cavaleiro do Dragão irá com Dai direto para os portões da fortaleza do Rei do Mal, enquanto Popp, Maam e Crocodine mantêm a Guarda Real de Hadlar ocupada.
53 - O Desafio de Hadlar
Com suas forças combinadas, Dai e Baran conseguem arrombar os portões do palácio de Vearn, enquanto o grupo de Popp, Maam, Crocodine e Hyunckel continua a enfrentar a Guarda Real. Mas Vearn parece já saber o resultado da luta.
54 - Hadlar contra Baran
Baran planeja executar um último plano mortal para tentar acabar com Hadlar de uma vez por todas, deixando a Dai o trabalho de resgatar Popp e os outros na superfície. Mas um inimigo esquecido retorna para atrapalhar.
55 - O Núcleo Sombrio
Após Dai ser colocado para dormir, Baran se transforma em Draconóide, a forma mais poderosa de um Cavaleiro do Dragão. Para proteger seu filho, ele trava uma batalha final contra Hadlar. Enquanto isso, no Palácio de Vearn, Vearn observa a batalha, preparado para ativar o Núcleo Sombrio.
56 - Coração Herdado
A atitude heroica de Baran abre o caminho para que Dai e seus amigos continuem invadindo o palácio de Vearn. Impressionado com os atos dos heróis, o próprio Rei do Mal decide confrontá-los em seu palácio voador.
59 - Os Sobreviventes
Depois da derrota acachapante de Dai e seus amigos, Vearn coloca em prática o seu plano de dizimar completamente o Mundo da Superfície. Mas nem toda a esperança está perdida: Popp e Maam ainda estão vivos.
85 - Vearn, o Rei do Mal
Finalmente parece ter chegado a hora de Dai travar seu confronto final contra Vearn, o Rei do Mal. Leona está ao seu lado, e ele agora tem o Emblema de seu pai - mas a batalha ainda ainda reserva surpresas.
89 - O Feitiço Secreto do Tempo Congelado
O Grande Mestre desvenda o segredo de Mystvearn. Enquanto isso, Popp aguarda uma chance de usar a Medroa contra Mystvearn. Em meio a pressão, Brokeena revela detalhes sobre o passado de Avan.
90 - Myst e Kill
O grupo que ficou no Jardim Branco para enfrentar Killvearn, enquanto Dai enfrentava Vearn e Avan, parece ter desistido de lutar. Será que finalmente as forças do mal venceram a guerra?
94 - Por Este Laço
A luta final contra Vearn, o Rei do Mal, vai se arrastando e os heróis estão cada vez mais desesperados e sem energia. Depois de ouvir as últimas palavras de Avan, porém, Popp tem um plano.
99 - A Vitória com Minhas Próprias Mãos
Dai recorre ao seu último recurso para vencer Vearn: ele segue o exemplo de seu pai e assume sua forma Draconónide. Mas Vearn ainda não se deixa vencer, e prepara sua própria transformação.
100 - Adeus, Mundo que Eu Amo!
No momento derradeiro da batalha pelo destino do mundo, Dai recebe a maior ajuda possível: a dos seus pais e da Espada do Dragão Demoníaco, que já fora usada por Baran.