Atelier Ryza: Ever Darkness e the Secret Hideout The Animation(2023)
O jogo segue a história de Resalin Stout, uma garota que mora na Ilha Kurken em busca de aventura. Em um dia de verão, ela encontra um barco a remo abandonado e se aventura no continente com seus amigos Lent Marslink e Tao Mongarten. Ao longo do caminho, ela salva a filha de um comerciante viajante e conhece o alquimista Empel Vollmer com sua parceira Lila Decyrus, que inicia Ryza no caminho do aprendizado da alquimia e suas aventuras interline e logo descobre a verdadeira verdade sobre seu lar.
Elenco principal
Hitomi Ohwada
Klaudia Valentz (voice)Takuma Terashima
Lent Marslink (voice)Yui Kondo
Tao Mongarten (voice)Hirofumi Nojima
Empel Vollmer (voice)Haruka Terui
Lila Decyrus (voice)Midia
- Posters
- Backdrops
- Videos
2 - O Primeiro Passo
Ryza recebe de Empel a missão de sintetizar um remédio, e o primeiro passo é encontrar os ingredientes necessários para a receita. Enquanto a jovem alquimista vasculha a ilha em busca dos itens, Tao e Lent se dedicam à sua própria maneira ao crescimento pessoal, orientados pelos dois misteriosos estrangeiros.
3 - Um Cheiro Nostálgico
Depois de ajudar uma aldeã idosa com seu remédio feito com alquimia, Ryza fica determinada a encontrar uma flor incomum que a aldeã se lembra de ter visto quando jovem. Lila acompanha o grupo em mais uma excursão para longe da ilha em busca da flor misteriosa.
4 - A Mina Submersa
Ryza, Lent e Tao recebem a missão de investigar uma mina de cristais fora da ilha. Lent fica encarregado de manter a segurança da equipe, enquanto Ryza procura um minério raro e Tao observa e analisa os arredores. Mas a missão - que aparenta ser simples - ensinará duras lições aos jovens aventureiros.
5 - A Melhor Ideia
Após a bronca que levaram por causa dos erros na expedição da Mina Submersa, Ryza e seus amigos estão muito estressados e ansiosos. Preocupada com eles, Klaudia, Lila e Empel bolam um plano para ajudá-los a aliviar a tensão.
6 - Vamos Fazer um Esconderijo
Ryza decide construir um esconderijo na clareira segura da floresta, e recruta a ajuda de todos os seus amigos para cuidar do trabalho braçal de transportar material e erguer a construção. Enquanto isso, para ajudar seus amigos a concluir o esconderijo, Klaudia lança mão de seus talentos de... confeiteira?!
7 - A Coragem de Klaudia
Inspirada pela dedicação de seus amigos, Klaudia decide tomar coragem e mudar de vida. Ela começa um regime de treinamento de arqueria, orientada por Lila, e pede a seu pai permissão para se aventurar pelo mundo com seus amigos... Mas seu pai não vai conceder esse direito sem receber um ótimo argumento em troca.
8 - Alquimia é Explosão!
Sr. Moritz apresenta a Ryza e seus amigos o segundo teste: limpar o detrito e entulho de uma das praças da ilha. Apesar das toneladas de material que precisam ser retiradas, as crianças têm apenas uma semana de prazo, e terão de ser bastante criativos com sua alquimia para conseguir impressionar a todos!
9 - O Teste Final
Sr. Lubart decidiu qual será o último teste que avaliará se Ryza e seus amigos são boa companhia para sua filha Klaudia. Neste desafio, os aventureiros terão que competir contra Bos e seu capanga em uma corrida fora da ilha, enfrentando perigos e mistérios... Mas um acontecimento repentino colocará em risco não apenas o teste, como também a vida de todos os envolvidos.
10 - Perseguindo os Caçadores!
Com a presença do dragão ameaçando as rotas de comércio e o abastecimento da ilha, Sr. Moritz decide organizar uma expedição de caça à besta alada, e Bos se voluntaria para fazer parte dela. Preocupados com a ameaça dracônica e o bem-estar do jovem rabugento, Ryza e seus amigos decidem se preparar para ajudar a expedição a obter sucesso em sua jornada.
11 - A Batalha Final no Castelo
Ryza e sua equipe descobrem uma maneira de chegar ao Castelo Meteoro antes de Bos e sua equipe de expedição. Armados de novas armas e novo conhecimento, eles se preparam para enfrentar a maior ameaça que já encararam em sua carreira de aventureiro.
12 - Um Novo Dia a Dia
Ryza e seus amigos encontram por acaso um fragmento de uma tabuleta de pedra, que indica a possível existência de um tesouro! Sem pensar duas vezes, a turma mergulha em uma busca por pistas que vai atravessar toda a ilha de Kurken!